segunda-feira, 23 de maio de 2016

IDEIAS QUE FUNCIONAM



Penso que as vezes somos muito teóricos, vivendo em um mundo de ideias, repleto de teorias que tentam explicar ou mesmo identificar critérios para conquistarmos uma vida melhor.
Creio que uma das maneiras mais eficazes de percebermos se algo é bom para nós, é que haja funcionalidade, que sirva para melhorar a qualidade de Vida, que agrega algum valor ao nosso dia a dia.
Dessa forma resolvi postar duas situações em que tive como experiência prática e resultaram em satisfação pessoal, e de certa forma melhoraram minha vida.
A cerca de 2 anos vinha sofrendo com uma verruga em um dos dedos da minha mão esquerda e entendendo que a questão era simples, procurei esperar que o tempo fizesse o trabalho dele, mas foi em vão... algumas receitas caseiras como passar alho foram tentadas mas nada. 
Até que enfim , descobri uma indicação de que vinagre de maça era eficiente. Comecei a usar todos os dias, massageando com um algodão o local. Qual não foi minha surpresa quando, depois de algumas semanas, simplesmente a verruga desapareceu....
Apesar de ser algo bem simples, é bastante incômodo e fiquei feliz em testar algo tão natural e obter um resultado tão interessante e prático.
Então se você tiver problemas com verrugas, ao invés de ir ao médico e gastar na farmácia, experimente essa ideia prática. No meu caso funcionou.
Outra situação real que me aconteceu foi em relação a um objeto, nesse caso específico um pendrive. Havia muitos arquivos, de músicas e livros. Mas há alguns dias tive uma surpresa desagradável ao perceber que os arquivos haviam sumido, embora o pendrive acuse que os arquivos estão lá. Simplesmente ficaram invisíveis.
Pesquisando na Internet , descobri que isso é causado pela ação de um vírus mais recente específico para pendrives, que tornam os arquivos ocultos.
Depois de verificar em vários sites os procedimentos e testar alguns sem resultados práticos apareceu a solução.
Se acontecer algum dia com você, simplesmente vá em Iniciar - Executar - digite CMD  vai abrir uma tela preta ( DOS).. Então digite CD e logo após, o nome do seu pendrive ( normalmente é uma letra que fica entre parenteses).....
Feito isso, digite essas letras                 attrib -s -h -r -a /s /d e automaticamente todos os arquivos vão aparecer no seu pendrive.
Eu experimentei essa ideia e funcionou também, portanto posso dizer que é uma intervenção eficaz. 
Na vida, vale mais a funcionalidade do que muitas teorias!                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTA JUNINA!

Ontem fui ao arraial de Lajeado, fazia um tempo que não ia ver as quadrilhas dançarem nas festas juninas. O povo do norte e nordeste brasile...