quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O SEGREDO DO BOM HUMOR



Carlos Hilsdorf em uma de suas reflexões faz uma afirmativa interessante "Ter bom humor não significa ser engraçado. Muitas pessoas tentam ser engraçadas e acabam piorando a situação. O humor deve ser usado com moderação para aliviar tensões, e não para criá-las.",
Isso para mim foi libertador. Nunca tive o "dom de fazer graça". Tenho amigos que são engraçadíssimos, divertidos, e tenho muita admiração por eles. Até tentei muitas vezes me fazer de engraçado e divertido, mas certamente não é o meu perfil
Agora consigo entender que ter bom humor não é fazer os outros rirem, porque muitas vezes a graça termina por magoar pessoas. 
Ter bom humor é construir relacionamentos saudáveis, deixar o ambiente leve e acolhedor, ter equilíbrio em suas falas e ações. 
A pessoa bem humorada vive mais e melhor, consegue imprimir ao seu redor uma atmosfera de confiança, que acaba por envolver todos ,
Estou feliz, me sinto aliviado porque entendi que não sou uma pessoa engraçada, mas tenho um bom humor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTA JUNINA!

Ontem fui ao arraial de Lajeado, fazia um tempo que não ia ver as quadrilhas dançarem nas festas juninas. O povo do norte e nordeste brasile...