terça-feira, 17 de julho de 2018

RUMO AO ALVO!

Definitivamente não me sinto representado pelos líderes religiosos atuais, nem pelas doutrinas ensinadas na Igreja .
Entendo , pelos estudos que tenho feito, que o Cristianismo como nos é apresentado pelos apóstolos , principalmente Paulo em suas epístolas, difere e muito com tudo aquilo que estamos acompanhando através da mídia, ou mesmo visitando os templos.
Há uma mistura, não sei se proposital, ou devido a falta de estudos sérios , que compromete a visão cristã até mesmo da salvação. Algumas igrejas convivem com conceitos como sacerdotes, levitas, festas judaicas misturados com a salvação, o chamado de Cristo, entre outras doutrinas que na verdade são incompatíveis entre si. É um pastiche do Velho com o Novo Testamento, contrariando o que nos ensina por exemplo o Livro de Hebreus , onde o autor ( que muitos entendem ser Paulo, mas existem controvérsias) afirma claramente que estamos em um Novo Testamento, sendo assim tudo aquilo que foi escrito no Velho Testamento continua sendo muito importante, porém não tem valor algum em relação a  nossa alma, porque o que vale agora é o SACRIFÍCIO DE CRISTO, e o que ele representa: Nossa Salvação pela Graça Divina .
Outro modismo que temos visto é o apostolado, onde já não é suficiente mais a missão de um pastor, mas antes o fato de se intitularem APÓSTOLOS confere maior autoridade espiritual. Sabemos porém que para serem considerados apóstolos era preciso na época preencher alguns requisitos, e entre os mais importantes era o de ter ANDADO COM CRISTO EM CARNE. Poderia se objetivar que Paulo e Barnabé não tiveram essa oportunidade, mas o caso dos dois foi uma exceção a regra, naquele momento. Assim, em minha concepção o ministério apostólico terminou com os homens que foram chamados aquela época.
Infelizmente as heresias vão se tornando cada vez piores, e muitas pessoas , por não compreenderem a Bíblia, por não buscarem um estudo que leve em conta a Hermenêutica e a exegética, que apesar de serem palavras difíceis, não são nada complicadas, acabam sendo enganadas e entregando sua alma e de sua família a líderes sem qualquer preparo teológico, filosófico, psicológico e as vezes humano.
Não é mais possível nos dias atuais um Pastor ou líder religioso que não tenha uma formação pastoral sólida, e nessa formação é importante acrescentar disciplinas que o levem a entender a alma humana sob um prisma psicológico, social, fisiológico,biológico, enfim tem que ter uma visão interdisciplinar, porque o ser humano não é algo simples, mas complexo.
No entanto, o que acompanhamos são pessoas que sobem nos púlpitos, que dão estudos nas igrejas, que se tornam líderes de seu rebanho sendo escolhidos pela popularidade que tem nas diversas comunidades em que vivem. Assim, muitos que antes usavam drogas e que se converteram, pela força de seu testemunho, se transformam em pregadores, assim como ex bruxos, entre outros. Nada contra esses indivíduos e me sinto feliz, por serem alcançados pelo Evangelho. Mas apenas seu testemunho não é suficiente para cuidarem de almas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTA JUNINA!

Ontem fui ao arraial de Lajeado, fazia um tempo que não ia ver as quadrilhas dançarem nas festas juninas. O povo do norte e nordeste brasile...