domingo, 22 de maio de 2016

INÉRCIA!!!


A primeira Lei de Newton  ensina que todo corpo tende a permanecer em  movimento retilíneo, ou parado, salvo que alguma outra força atue sobre o mesmo. Entendemos que se um objeto estiver em repouso, ele continuará assim, até que alguém exerça uma ação que quebre sua resistência. Igualmente se temos um objeto em deslocamento, precisamos aplicar sobre esse mesmo objeto  força superior , a fim de que pare..
É fácil perceber a analogia dessa lei com a vida espiritual, pois da mesma maneira que nos objetos, há potências que operam como resistência. Nesses casos, é fundamental que  uma energia, uma Vontade  nos tire daquela morosidade e gere novos posicionamentos. Essa Potência provavelmente deve ser criada por algo externo, que possibilite um ambiente dinâmico para que motivos internos sejam despertados na ação.
De igual modo, se alguém está em projeção que o conduz a uma situação difícil na vida, como por exemplo o alcoolismo, ou o uso intensivo de drogas , será necessário estímulos externos que promovam um distanciamento da situação perigosa.
Creio que a Fé consiste em grande Virtude espiritual a ser aplicada sobre nossos comportamentos, também a Oração é estratégia poderosa que pode alavancar atitudes positivas e desacelerar padrões negativos.
Talvez a maior Energia que temos a  nos auxiliar seja o Amor... É esse sentimento que nos capacita a vencer todos os obstáculos e empoderar as ações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTA JUNINA!

Ontem fui ao arraial de Lajeado, fazia um tempo que não ia ver as quadrilhas dançarem nas festas juninas. O povo do norte e nordeste brasile...