sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

EU FIZ DA MINHA MANEIRA

O mundo em que vivemos tem muitas opções, aliás para todos os gostos. Há uma diversidade imensa na Natureza com milhões de espécies diferentes, nosso Universo tem bilhões de estrelas e vivemos em um Planeta com sete bilhões de pessoas, que apesar de terem um biotipo parecido, não o são em sua subjetividade.
Vamos falar da biometria. Quantos sistemas biométricos existem que se baseiam em características únicas da pessoa humana, como a íris dos olhos, a face, a impressão digital, a voz, entre outras?
Isto mostra a cada dia que somos únicos, somos pessoas totalmente diferentes uma das outras, mesmo que tenhamos gostos iguais, que sejamos parecidos em algum traço físico, sempre haverá algo que nos defina de forma particular.
A publicidade aliada ao mercado percebeu isso há muito tempo e tem sugerido produtos que contemplem a preferência individual, personalizando a cada dia mercadorias que se encaixem no gosto  de cada indivíduo. Quem pode pagar, com certeza poderá adquirir produtos feitos sob encomenda
Por outro lado , temos visto ideologias, sistemas religiosos e políticos tratarem o ser humano , como pertencentes a um rebanho, onde precisam obedecer a regras, terem comportamentos previamente estabelecidos pelos seus líderes.
Frank Sinatra tem uma linda canção onde desfila em palavras a  certeza de que é preciso fazer seus próprios caminhos, é fundamental fazer suas próprias escolhas, não viver como uma simples ovelha que segue o rebanho. " Eu planejei cada caminho do mapa,cada passo cuidadosamente no correr do atalho.Mas muito mais do que isto... eu fiz do meu jeito"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTA JUNINA!

Ontem fui ao arraial de Lajeado, fazia um tempo que não ia ver as quadrilhas dançarem nas festas juninas. O povo do norte e nordeste brasile...